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Análise The WarZ - PC



 Fala galera trazendo uma análise completassíma do jogo The WarZ que vendeu(pra car@alho) e decepcionou muita gente! Quer saber porquê da decepção? Leia a análise e veja se vale o seu dinheiro. (G.N. ajudando seu bolso :D)

Quando a Hammerpoint Interactive anunciou o WarZ, eu estava animado para ver o que o estúdio poderia fazer com a fórmula que DayZ estabeleceu. Eles disseram que estava em desenvolvimento antes da explosiva popularidade de DayZ, e em vários sites sobre games falavam todas as incríveis características que iria ter. Minha esperança era que quando eles fizessem seu lançamento inicial, oficial, teríamos algum cruzamento entre a jogabilidade de Dayz, com uma experiência muito, muito mais polida.

Em vez disso, The War Z "Release Foundation" está cheio de bugs e outras questões técnicas. Jogabilidade não é toda aquela diversão , onde a taxa de spawn de armas é elevado demais, assim como o medo de hackers, faz com que a maioria das interações do jogador em WarZ  sejam excessivamente punidas e unidimensionais. A lista de características atualmente em falta, como pontos de habilidade e missões, apenas o tornam mais exasperante. Algum dia War Z pode ser bom, mas por enquanto é apenas decepcionante.




Depois de instalar The WarZ, a primeira coisa que você precisa fazer é criar um sobrevivente. Se você comprou o jogo base você terá uma opção de pele para seu personagem, com a opção de desbloquear mais por valores absurdamente altos de experiência no jogo ou pelas tão convenientes micro-operações. Você escolhe se quer jogar em normal (onde você ganha experiência e pode reviver sem qualquer equipamento depois de uma hora de morrer) ou Hardcore (onde você morre de forma permanente). No entanto, uma vez que não há realmente nada de valor ou barato o suficiente para gastar os incrementos minúsculos de experiência que você ganha depois de matar todos os zumbis, isso realmente não importa. Hardcore ou normal, seus personagens vão morrer, e excluí-los permite contornar o cronômetro respawn.

Antes de morrer, você vai aparecer em um local aleatório no mapa do Colorado de WarZ. Sua primeira ordem do negócio é encontrar suprimentos, que só aparecem em torno de pontos de interesse como cidades e fazendas. Se você for gerado no meio do nada, você pode esperar por uma corrida difícil e chata em uma floresta cheia de nada além de mato e árvores, apenas para chegar a uma cidade e, provavelmente, ser baleado no momento em que sair de sua cobertura. Supondo que você sobreviva naqueles primeiros momentos, há realmente um pouco de diversão para ser tida se escondendo e passando por zumbis que patrulham essas áreas onde os suprimentos são gerados. Zumbis em grande parte reagem ao som, e cuidadosamente passar através de um grande grupo deles como algum ninja faminto cria momentos tensos :D

Então do nada, outros jogadores aparecem e colocam uma bala na sua cabeça. Como Dayz, o apelo de War Z, em grande parte vem de tentar sobreviver juntamente com outros jogadores. Porem War Z tem dois grandes problemas: a paranóia sobre hackers e a grande quantidade de armas de fogo no mapa. Supostos hackers dispararam tantas vezes em jogadores legítimos que a maioria de todos em cada servidor tem a mentalidade de "atirar primeiro, não perca tempo fazendo perguntas". Isso não seria um problema se tudo o que tivessem fossem armas brancas, mas em vez disso, toneladas de jogadores estão correndo por aí armados até os dentes com rifles de alta potência.

Dificilmente qualquer sessão de War Z já rendeu interações do jogador que não terminou em segundos, com um de nós mortos. Armas são muito comuns, enquanto as armas brancas são um pouco escassas. Deveria ser o contrário, pois dessa maneira os jogadores seriam encorajados a formar alianças livres, onde eles poderiam matar um ao outro por uma arma, mas eles não podem simplesmente acabar um com o outro de um quilômetro de distância, sem nunca se falar.

Muito disso poderia ser atenuado através da integração de algumas das "em breve" características de War Z, e implementando um melhor sistema de bate-papo. Listas de amigos não existem atualmente e não há maneira de conversar com alguém de fora da Proximidade e de canais de chat Global. Também não há marcas de nome acima das cabeças dos personagens, assim mesmo quando você tentar conversar e identificar-se como uma pessoa amiga nunca se sabe quem diabos está falando, e muitas vezes atiraram em você só porque eles são tão paranóicos e não podem identificar quem é na verdade um inimigo em potencial. Também não há sistema de chat de voz, algo que fez interações no mod DayZ especialmente divertidas. Chat de voz nas proximidades inspirariam as pessoas a comunicar-se e cooperarem, e War Z precisa desesperadamente disso.


Na tentativa de sobreviver mais do que alguns minutos, tentei jogar em servidores despovoados, mas é então que você percebe o quão pouco há o que fazer em WarZ. Neste ponto não há veículos que você possa consertar, sem estruturas interessantes para explorar ( todos os edifícios são geralmente cascas vazias com sinalização que informa o que supostamente deveria ser), e não há um bom uso para as zonas seguras. As zonas de segurança, em particular, são decepcionantes, desde antes do lançamento elas foram aclamadas como lugares que você seria capaz de criar e dar missões, o que poderia transformar as interações dos jogadores muito mais emocionantes. Por enquanto eles são lugares que você pode fazer transações entre jogadores, ou acessar o seu inventário global, apenas para ser morto no segundo em que você deixá-las por jogadores que estavam apenas esperando para cair sobre você.

Para todos os recursos que estão desativados ou planejados para o futuro, o mercado focado em micro-operações está instalado e funcionando. Você não pode comprar armas, mas você pode comprar armas brancas e munições, o que lhe dá uma vantagem distinta sobre outros novos jogadores. Porém não é bem um cenário do tipo pay-to-win, desde que nenhuma quantidade de compras faz você invencível. Você pode gastar seu suado dinheiro equipando um personagem e depois ser morto e perder seus itens, todos seus itens sem qualquer aviso. É um mundo difícil, mas não parece justo não alertar as pessoas como seu investimento será efêmero.



Então você morre muito em War Z, o que significa que você terá de esperar uma hora para o timer de respawn, jogar com algum outro de seus cinco sobreviventes ou excluir o falecido e começar de novo. Aparentemente você não deve excluí-los porque os sobreviventes ganham experiência, mas por enquanto não há nada para gastar além de skins de personagens absurdamente sobrevalorizadas. O sistema de habilidade prometido no estilo RPG que foi apresentado antes do lançamento não foi ativado, ou seja, personagens persistentes realmente não importarão.

A grave falta de polimento de War Z só torna ainda mais difícil de desfrutar dos poucos recursos atualmente aplicados. É feio, e apesar disso, tem uma má performance. Erros visuais, como zumbis flutuando acima do solo ou animações quebrando-se são tão comuns que é mais surpreendente quando elas funcionam. Pontos de "spawn" não são devidamente equilibrados, às vezes você cai bem no meio de zumbis. Você pode morrer apenas por correr em uma superfície inclinada devido a danos inexplicáveis e imprevisíveis. Ele trava o tempo todo. Em suma: é um desastre técnico.



O WarZ erra o alvo em quase tudo o que faz. É cheio de bugs e outras questões de tecnologia, e da grande quantidade de armas de fogo se transformou em um lugar onde as significativas interações entre jogadores raramente ocorrem. Ele precisa de muito trabalho para se tornar algo que se parece como um lançamento adequado, e está na extrema necessidade de que a enorme quantidade de recursos prometidos se tornem realidade para enfim torná-lo mais do que raramente divertido. Este é um excelente exemplo de um jogo que excede suas vendas e entrega pouco demais.








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