Fala galera, estou hoje trazendo uma análise do game Playstation All-Stars Battle Royale, a análise vale tanto para PS3 quanto para PSVITA, beleza? Hoje começarei a adicionar notas e alguns pontos positivos-chaves dos games analisados. Espero que gostem e boa leitura a todos!
Nota do Game: 8,3
+Jogabilidade extremamente divertida e dinâmica.
+Lista de personagens e cenários robusta;
+Ótimo cross-play e cross-save entre PS3/VITA
-Falta de qualidade na apresentação
PANCADARIA QUE TODOS IRÃO LEMBRAR:
PlayStation All-Stars, por outro lado, é um jogo de luta de boa-fé, e sua incursão inaugural em ambos PlayStation 3 e PlayStation Vita tenta esculpir seu nicho próprio, mais técnico. A desenvolvedora do jogo, SuperBots Entertainment, foi criada especificamente para fazer este jogo, e a equipe - com alguma ajuda da Sony Santa Monica - conseguiu fazer um divertido mash-up servido para as legiões de fãs do PlayStation lá fora. Pode, no entanto, lutar para encontrar uma audiência fora do núcleo "PlayStation", mas não porque é um jogo ruim - é bem o contrário -, mas por fazer todos quererem jogar.
No centro da experiência de PlayStation All-Stars descansa o seu núcleo de 20 personagens (com mais por vir como DLC). Esses personagens variam desde os super-populares (Nathan Drake, Kratos) para o topo e (Sackboy, Cole MacGrath) para o obscuro (Toro, Fat Princess). Há ainda espaços impressionantes para franquias adormecidas da Sony (Sir Dan, Nariko) e um pouco de amor de terceiros, bem como (Big Daddy, Dante). É um elenco bem-arredondado, e, embora existam algumas exclusões óbvias que frustram fãs da marca, há algo aqui para quem gosta de PlayStation.
Devido principalmente para a linhagem de alguns dos veteranos na equipe de desenvolvimento do SuperBots, PlayStation All-Stars joga mais como um jogo de luta muito mais do que você pode esperar, e é mais complicado, sutil e técnico do que Smash Bros. Com a exceção de Good Cole MacGrath e Evil Cole MacGrath, não há dois personagens que são tão parecidos a o ponto de que eles sejam considerados swaps definitivos. All-Stars vem embalando uma profundidade considerável, uma das coisas mais importantes que o ajuda a se destacar. Isso faz com que atravessar a sua lista de personagens seja divertido, com diferenças entre os personagens brilhando.
Tal como a sua lista de personagens, as fases de All-Stars 'tomam uma página de história contadas do PlayStation. Os 14 níveis padrões do jogo são todos mash-ups, tendo influências de duas franquias totalmente separadas para criar algo aleatório e exclusivo. Espere encontrar algo completamente fora do campo da esquerda (o estágio Franzea toma emprestado de Loco Roco e Metal Gear) ou algo realmente estranho (como Invasion, que mistura Killzone e Ape Escape). E há diferentes tipos de palco, também. Alden's Tower, que combina Infamous e Sly Cooper, é um nível de rolagem, enquanto Sandover Village, misturando Jak & Daxter com Hot Shots Golf, é um estágio pequeno, apertado que obriga confronto. As combinações são completamente estranhas e bizarras. No entanto, elas também funcionam bem e chamaam algumas franquias - como Resistence, por exemplo - que foram ignorados quando estavam elaborarando a lista de personagens.
Cada nível é interativo e perturbador durante a batalha, uma diversão bem-vinda que refresca a jogabilidade e obriga você a prestar atenção a mais do que apenas seus adversários. Por exemplo, no nível de Hades, que atravessa God of War com Patapon, o guardião do submundo pode ser visto na parte de trás, ocasionalmente, quebrando o nível, provocando a perda de AP e paralisia temporária para qualquer pessoa que ele ataca. Quando o Patapon aparecer mais tarde, Hades vai se distrair com eles, mas isso não vai impedi-los de lançar flechas no cenário, o que deve ser evitado. Cada nível do jogo tem características semelhantes que giram em torno da série que o inspirou, mas não se preocupe, porque se você deseja desligar essa interatividade para lutar contra seus inimigos diretamente, você pode. Então, novamente, eu recomendo ficar com a interatividade de cenário, já que com ele faz lutas mais cansativas.
Na batalha, All Stars-carece de um medidor de saúde convencional, em vez disso conta com o AP (All-Stars Points) que dão aos jogadores a chance de executar ataques chamados super ataques. Essa decisão de projeto é a inesperada carta trunfo do jogo, o verdadeiro diferencial entre ele e outros jogos do mesmo estilo. Quanto mais você joga o jogo, mais óbvio se torna que esta foi uma decisão de design muito boa e que foi inteligentemente feita. Supers são divididos em três níveis, e construir o seu medidor exige que você coloque o beatdown em seus inimigos. All-Stars se dosdobra inteiramente em torno de contruir efetivamente o seu próprio contador para construir suaa mortes ao fazer tudo em seu poder para evitar golpes mortais de seus inimigos. Leva algum tempo para se acostumar, mas em última instância, o sistema funciona. É gratificante, diferente e, mais importante, agradável.
Mantendo um olho em outros jogadores para tentar identificar quando e como eles vão liberar seus supers é incrivelmente tático. Interromper suas supers ou esquiva-los imediatamente se torna parte integrante de jogo de alto nível. Esquivar rolando, bloquear e esquivar são tão importantes quanto ir para ataques que aumentam sua barra de AP, mesmo em um jogo que não tem barra de saúde. Se você optar por dedicar-se a aprender todas as "mandingas" de All-Stars, o jogo irá se tornar uma arte, que varia muito, dependendo se você está envolvido em um Four Player Free-for-All, um Two-on-Two Match, ou - meu favorito - um One-on-One Match com um limite de três mortes.
Os ataques dos personagens são mapeados para os botões triângulo quadrado e círculo. Quando combinado com o movimento do stick analógico, os comandos dos personagens começam a tornar-se verdadeiramente complicados, dando aos jogadores uma enorme gama de ataques para escolher. Tais opções significa que não existe apenas uma maneira de interpretar um personagem. Coronel Radec, por exemplo, pode ser jogado a uma distância, de perto, ou com uma combinação dos dois, e qualquer estilo é viável. As armas de Nathan Drake são muito boas de longe, mas atacar adversários com ataques corpo a corpo pode ser preferível. Até estilo funciona. Algo que diferencia os personagens mais ainda são suas habilidades especiais, tais como a invisibilidade de Sly ou o acesso de Toro para três configurações distintas. Como qualquer jogo de luta de verdade, All-Star dá aos jogadores mais opções do que qualquer pessoa iria saber o que fazer com ele.
Tais complexidades ficam perfeitas no PlayStation All-Stars, dando aos jogadores algo vibrante e profundo. All Stars-aparece como um jogo de pick-up-and-play, mas isso é apenas uma fachada. Os recém-chegados podem se divertir com o jogo, mas vai levar tempo, paciência e prática para realmente tornar-se competente para isso, especialmente quando enfrentar adversários de alto calibre. Dependendo de com quem você joga, como joga, e em que modo você joga, All-Stars varia muito. Como resultado, sua falta de medidor de saúde ironicamente fez um jogo mais complexo e tático do que o que veio antes dele e agravou sua profundidade. Como em qualquer jogo de luta, há alguns problemas de equilíbrio para lidar com - Kratos geralmente parece muito forte, e o super araque de nível um de Ratchet é absurdamente poderoso, por exemplo - mas SuperBots tem a intenção de consertar as coisas na mosca enquanto eles aprendem como os jogadores jogam o jogo, e espero que, estes temas (e outros) serão atendidos rapidamente.
All-Stars é dividido em uma série de modos que acomodam single-player puristas, mas decididamente tende para aqueles que querem jogar multiplayer local ou online. Há tutoriais, ensaios e muito mais para mantê-lo ocupado, mas seu modo arcade single-player é a carne da experiência solo. Ele permite que os jogadores a correr através de uma campanha ligeiramente dirigina por uma história com cada personagem, culminando em uma batalha baseada em rivalidades antes de o colocar contra chefe final do jogo. As rivalidades em si são interessantes (mas raso) ângulos da história, alguns mais óbvios do que outros. É fácil entender por que Jak & Daxter e Ratchet & Clank pode ter um problema com o outro, por exemplo, mas você pode ter que aprofundar um pouco mais para entender o sentido da briga de Sackboy e Big Daddy.
Infelizmente, ao jogar contra o computador em modo solo se prova divertido, a experiência também pode se tornar redundante e previsível. Fiquei decepcionado, durante meu primeiro jogo ao ver a história sendo contada através de imagens estáticas, juntamente com dublagens, tanto para introdução de um personagem e final da história, acompanhado por um limitado, animado jump para a batalha entre rivais em si. Isso é o mesmo para cada personagem. All-Stars poderia ter usado mais amor em sua apresentação single-player, mesmo se as campanhas, tutoriais e provas atuam como excelentes campo de provas antes de saltar para o multiplayer (e mesmo que haja uma inundação de destraváveis, de ícones para líder de torcida, como asseclas e tudo mais, para ganhar). Se SuperBots fizer uma sequela, este é o maior problema no jogo digno de ser corrigido.
Por outro lado, o multiplayer realmente brilha no PlayStation All-Stars. O jogo é uma verdadeira explosão quando jogado com amigos. Os jogadores terão a opção de jogar com até quatro jogadores localmente ou online, misturando e combinando os jogadores de PS3 e Vita em praticamente qualquer permutação que você poderia imaginar. Tem dois jogadores em seu PlayStation 3 e quer corresponder-se com jogadores de Vita on-line? Você pode fazer isso. Tenho três amigos em casa, mas apenas três controladores DualShock e um Vita? Todos os quatro ainda podem jogar no mesmo jogo, sentados na mesma sala. All-Stars vai acomodá-lo com o jogo online ou local, em qualquer situação, e SuperBots deve ser aplaudida por fazer tal modo on-line vir existir, especialmente porque, com ligações sólidas, o jogo funciona muito bem com o online usando qualquer plataforma.
Se jogar localmente ou online, você terá uma infinidade de opções para personalizar a sua experiência. Você pode jogar com as equipes, ou em um Free-for-All. Você pode ter um sistema de pontos (com 2 pontos por matar e menos um ponto por morte) ou ir com um sistema de matar ou de estoque. Você pode ter um monte de itens ligados, como a Hedgehog Granade de Resistance, o que o impede de usar supers por um curto período de tempo, ou as Hermes Boots de God of War, que lhes dão velocidade extra, ou você pode desligá-las. Você pode mexer com o relógio, você pode desativar a interatividade de qualquer nível, e muito mais. Em All-Stars, é tudo sobre como fazer a sua própria experiência.
Gostei principalmente de como All-Stars "assume o jogo online em termos de sua configuração de torneio, que coloca os jogadores através de estações itinerantes, onde as estatísticas são mantidas apenas por um curto período de tempo antes que elas sejam redefinidas. Isso permite que todos comecem no mesmo campo do jogo e deixa a competição perpétua e justa. A interface de usuário on-line é um pouco complicada - não estava imediatamente claro como jogar dois-a-dois online ou jogar um-a-um, qualquer um - mas com tentativa e erro, as coisas são simples o suficiente para descobrir. E se você quiser jogar online, mas não quer ficar um louco competitivo, você pode sempre manter as unranked matches.
Vale a Pena?
PlayStation All-Stars Battle Royale não é perfeito, e claramente deve a sua existência a algo muito especial que veio antes dela. Mas também é especial em seu próprio direito. Fãs da PlayStation sempre tiveram de lidar com comparações injustas com Smash Bros enquanto aguardavam ansiosamente este jogo, mas a espera acabou, e agora você pode ver por si mesmo que os dois jogos são tão diferentes como Street Fighter e Mortal Kombat.
PlayStation tem um orgulhoso legado de quase duas década, e All-Stars o celebra. Ele combina personagens, ambientes e idéias em um pacote apertado que é digno de consideração para quem possui um PlayStation 3 e PlayStation Vita e considera-se leal a marca ou simplesmente um fã de longa data. O fato de que a experiência é idêntica em ambas as plataformas, que você receberá duas versões pelo preço de um, e que o progresso pode ser compartilhado entre PS3 e Vita para fazer um ecossistema onipresente é com esperança um sinal do que está por vir com o PlayStation 3 , PlayStation Vita e além (mesmo que o jogo é certamente mais em casa no PS3).
Eu sei que vai ser difícil para alguns céticos de acreditar, mas PlayStation All-Stars é o seu próprio jogo, e isso acontece mesmo ao fazer algumas coisas melhor do que o que o inspirou. Então vá experimentá-lo e veja por si mesmo.
DOWNLOAD DO GAME:
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