YOO galera! Trazendo mais uma análise, dessa vez do lançamento Far Cry 3! Lembrando: Colocarei o link de onde baixa-lo para PS3 com fix e tudo mais beleza? Estará no fim do post! Bom, vamos a análise!
NOTA DO GAME: 9.3 (FUCKIN' GOOD!)
+ Excelente, personagens imperfeitos criam reviravoltas incríveis e obscuras na história
+ Progressão do personagem e sistema de upgrade satisfatório
+ Imprevisível, empolgante e variados encontros inimigos
+ Descobrindo as profundezas desse mundo fascinante
- Co-op fraco e mal projetado
+ Progressão do personagem e sistema de upgrade satisfatório
+ Imprevisível, empolgante e variados encontros inimigos
+ Descobrindo as profundezas desse mundo fascinante
- Co-op fraco e mal projetado
Jason Brody grita de horror a primeira vez que vê seu irmão assassinando um homem. Quando o irmão mata novamente, há um tremor vulnerável ao sussurro de Jason. "Eu não posso fazer isso, Grant".
Pouco depois, em um momento de pânico e auto-defesa, Jason mete um facão na garganta do agressor.
Far Cry 3 estabelece um tom sombrio e maduro para fora do portão. Jason, o nosso protagonista, deve temer os piratas que controlam o retiro tropical da Ilha de Rook. Em seus olhos, matar não é legal. Ainda não. O peso emocional só fica mais pesado, enquanto ele tenta salvar seus amigos desaparecidos de psicopatas que comercializam escravos. Por sua vez, a transformação gradual de Jason de covarde para assassino se desenrola de uma forma natural, que compensa a premissa de vingança. Como sua história é, imprevisível, e muitas vezes desconfortável, Far Cry 3 desafia os princípios dos jogadores: Até onde você iria para proteger as pessoas que você ama, e que tipo de pessoa você se tornará para levá-los de volta?
Jason começa a sua evolução depois de escapar das garras de Vaas, o líder mentalmente instável de uma gangue de piratas e o homem que raptou seus amigos e familiares. Antes de ter que caçar Vaas, Far Cry 3 se foca por quase uma hora sobre ensino de habilidades de sobrevivência à você. Como procurar suprimentos, colher plantas, e construir itens úteis a partir de peles de animais antes de disparar uma arma contra um homem. Se você optar por não aproveitar a vida selvagem em geral, você estará perdendo upgrades importantes; carteiras maiores carregam mais dinheiro para comprar melhores armas, casa de armas que contenham armas de fogo adicionais, e mochilas maiores para armazenar mais mercadorias. A motivação impulsiona a exploração porque há um propósito para tudo na ilha de Rook.
Pouco depois, em um momento de pânico e auto-defesa, Jason mete um facão na garganta do agressor.
Far Cry 3 estabelece um tom sombrio e maduro para fora do portão. Jason, o nosso protagonista, deve temer os piratas que controlam o retiro tropical da Ilha de Rook. Em seus olhos, matar não é legal. Ainda não. O peso emocional só fica mais pesado, enquanto ele tenta salvar seus amigos desaparecidos de psicopatas que comercializam escravos. Por sua vez, a transformação gradual de Jason de covarde para assassino se desenrola de uma forma natural, que compensa a premissa de vingança. Como sua história é, imprevisível, e muitas vezes desconfortável, Far Cry 3 desafia os princípios dos jogadores: Até onde você iria para proteger as pessoas que você ama, e que tipo de pessoa você se tornará para levá-los de volta?
Jason começa a sua evolução depois de escapar das garras de Vaas, o líder mentalmente instável de uma gangue de piratas e o homem que raptou seus amigos e familiares. Antes de ter que caçar Vaas, Far Cry 3 se foca por quase uma hora sobre ensino de habilidades de sobrevivência à você. Como procurar suprimentos, colher plantas, e construir itens úteis a partir de peles de animais antes de disparar uma arma contra um homem. Se você optar por não aproveitar a vida selvagem em geral, você estará perdendo upgrades importantes; carteiras maiores carregam mais dinheiro para comprar melhores armas, casa de armas que contenham armas de fogo adicionais, e mochilas maiores para armazenar mais mercadorias. A motivação impulsiona a exploração porque há um propósito para tudo na ilha de Rook.
Os muitos segredos escondidos em seu gigantesco mundo aberto não são colecionáveis arbitrários do jogo. Cartas perdidas da Segunda Guerra Mundial detalham lutas passadas na Ilha Rook. Cartões de memória perdidos detalham a depravação de suas operações de drogas. Desconsidere a camada de tiro em primeira pessoa - sim, este é um jogo de ação violento, mas isso é uma pequena fatia de uma grande aventura. Há uma história para a Ilha Rook que reforça a sensação impressionante de lugar estabelecido pela cultura cativante e cenário. Você vai explorar antigas ruínas subterrâneas, caminhar entre os moradores, e virar amigo dos líderes da tribo nativa Rakyat. É esta fidelidade que coloca Brody em seu caminho obscuro. Os Rakyats podem dar a Jason o poder que precisa para salvar seus amigos, irmão, e namorada.
Este é o lugar onde a progressão de personagem de Far Cry 3 entra. Quanto mais brutal e eventual Brody matar, mais experiência Brody ganha para se tornar um melhor assassino. Pouco tempo depois, o homem que não poderia lidar com a visão de sangue aprende combos cruéis de facão, atirar com pistolas de uma tirolesa e atirar facas nos olhos de seus inimigos a 20 metros de distância. O medo desaparece. Jason começa a apreciar a matança.
A perda de controle é um tema importante durante todo Far Cry 3. Jason e a maioria do elenco principal têm dificuldade em se manter juntos, ou porque eles estão vindo separados ou já se perderam. Os aliados e inimigos de Jason não parecem ser personagens de videogame - eles se parecem como as pessoas, em grande parte porque as performances fantásticas estão entre as melhores atuações em jogos. Explosões maníacas de Vaas fazem você temer a sua volatilidade; sua loucura é divertida, até qunado ele estourar novamente. Seu chefe Hoyt é assustador, porque ele é tão inteligente como ele é irracional. Como um velho e sábio mordomo disse uma vez, alguns homens só querem ver o mundo queimar - Hoyt quer lucrar por queimar a terra. Enquanto isso, a rivalidade entre Vaas e os Rakyat dá a ele uma razão para acabar com Jason.
Jason, embora não necessariamente agradável, é uma grande vantagem por causa de suas falhas relacionáveis. Ele e seus amigos viveram luxuosas, vidas em Santa Monica, mas a imaturidade tensionou seus relacionamentos e ambições. O assassinato é a primeira coisa que ele tem sido bom e ele começa a viver para isso. "É como ganhar", diz a um amigo assustado.
E ele faz. O fascínio de Far Cry sempre foi as escolhas táticas abertas disponíveis durante cada encontro, e a variedade de maneiras que você pode derrubar os alvos. Com variáveis dinâmicas como agressivos animais e piratas, a suas opções de stealth e agressividade abriram-se mais do que nunca. Eu adorei deixar ursos e tigres fora de suas jaulas em postos piratas - os animais fizeram o trabalho sujo para mim e eu reivindiquei o posto de comando do inimigo como sendo meu.
Causar pânico é demais, também. Como Far Cry 2, Molotovs ou barris explosivos causam incêndios caóticos que encurralam e queimam os inimigos. Você pode combinar essas duas últimas coisas se você é um psicopata real - ursos em chamas são uma visão assustadora. Você poderia matar bandidos com uma sniper de uma montanha, chegar quebrando em um acampamento com guerreiros Rakyat (ou C4) no banco de trás, ou usar uma faca e um arco para matar silenciosamente. Se você é realmente corajoso, por que não esfaquear uns caras depois de cair de sua asa delta?
A satisfação de reivindicar uma fortaleza do inimigo como sua propriedade é a mesma, independentemente de como você fez para obtê-la. Estas bases se tornam centros de venda de qualquer coisa encontrada em baús, compra de melhores armas, e anexar miras e silenciadores. Melhor ainda, elas são pontos de fast-travel, permitindo que você navegue pela gigantesca Ilha Rook com eficiência. Postos de Comando são uma grande comodidade, mas eles também representam algo maior. Onde Far Cry 2 posicionou você no meio de uma guerra civil para jogar em ambos os lados, Far Cry 3 dá a você uma meta unilateral: Controle a ilha e espalhe a influência da tribo Rakyat. Esta é a marca que Jason deixa para o mundo, e a razão pela qual ele é destinado a Ilha Rook.
O multiplayer, por outro lado, retém muito pouco do que faz a campanha single-player de Far Cry 3 ser especial. O combate ainda é rápido e envolvente, mas é menos tático, com menos oportunidades de ataque. Mapas são desordenados e muitas vezes confusos também, então para navegar para o próximo objetivo pode ser desafiador. Assumir os pontos de controle nos modos de adversários acaba como jogos de tiro em primeira pessoa normais.
Os incentivos competitivos funcionam como contemporâneos de Far Cry também, com armas e anexos desbloqueando com cada aumento de nível. Isso fala da ambição global do multiplayer: É prestativo, mas tem medo de fazer qualquer outra coisa que não seja explorar um território antigo. O extenso editor mapa, que permite a deformação do terreno, a adição de animais selvagens (incluindo tubarões que nadam em terra, tigres furiosos), e objetos personalizados, apresentam a chance de fazer algo melhor.
O modo cooperativo compartilha do sistema de progressão previsível, mas compensa com uma side-story enfocando em momentos divertidos ao invés de profundidade. Esses personagens são muito diferentes entre si. O russo Mikhail e Callum o escocês são caras engraçados cujos one-liners fazem eles se sentirem como heróis de ação improváveis. Seus parceiros, por outro lado, são detestáveis, clichês irritantes que parecem que acabaram de aprender a falar palavrões.
Co-op deixa o mundo aberto para trás em favor de níveis lineares com caminhos de ramificação - com três ou quatro jogadores, aproveitando terrenos altos e posições estratégicas dão à sua equipe uma incrível sensação de poder. Com apenas dois, torna-se uma rotina frustrante. Inimigos não são igualados de acordo com seu nível, e as missões são especificamente projetadas para quatro pessoas. Você vai precisar de uma equipe completa para proteger portadores de bombas, enquanto explodem pontes ou protegem veículos de ondas de inimigos. Às vezes, se parece como um shooter estúpido sem senso de direção, mas há breves explosões de diversão em explodir paredes, dirigir quadriciclos, e acabando com centenas de inimigos.
Ambos os modos on-line parecem supérfluos e fora de lugar, mas também não é ruim. Ambos servem a um propósito para uma multidão certa, mas o tipo de pessoa que se conecta com a história de Jason Brody provavelmente não vai cair para um simples co-op e um lado competitivo forçado, mas funcional.
VALE A PENA?
É fácil ver por que alguém iria querer visitar a Ilha Rook - é um exuberante local tropical com muitas atividades divertidas, vistas panorâmicas, e a história vale ser descoberta. Far Cry 3 perturba esse paraíso para desafiar os seus sentimentos sobre desfrutar a violência. Por causa de loucos como Hoyt e Vaas, você vai ver as coisas bonitas que você nunca iria ver ou ter. Você vai fazer coisas terríveis que fazem você se sentir desconfortável e conhecer pessoas fascinantes e repugnantes. Você vai se simpatizar com escolhas difíceis de Jason Brody equanto ele se transforma de jovem insípido em um monstro.
Far Cry 3 é importante pela mesma razão como Far Cry 2. É um jogo que considera atiradores pensativos, tanto na forma como eles são projetados quanto a nossa forma de jogar, e então nos pede a fazer o mesmo. Será que massacrar centenas pode ser uma ótima maneira de nos entreter? Talvez não. Mas é.
FAR CRY 3 - PS3 + FIX 3.55: DOWNLOAD AQUI
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