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Prévia Tomb Raider


Lara Croft nunca foi muito mais do que um par gigante de seios que empurra pedras e atira em animais ameaçados de extinção. Enquanto sua série Tomb Raider é uma das franquias mais antigas e mais populares dos jogos, já era hora de uma mudança depois de nove jogos semelhantes.


Esta história de origem conta com Lara Croft desenvolveu suas habilidades de "Tomb Raiding". Acontece que isso não foi por escolha própria -- o navio onde ela estava sofre um naufrágio e ela vai parar em uma ilha hostil na costa do Japão, com apenas 21 anos, deixada ali para se defender sozinha contra os elementos e nativos hostis. Tomb Raider começa com Lara acordando após o naufrágio, ela encontra-se amarrada de cabeça para baixo em uma caverna úmida. Ao movimentar o analógico do joystick para frente e para trás, você poderá leva-la à uma chama acesa que irá queimar a corda e libertá-la. É evidente que esse não é o Tomb Raider que nos tornamos familiarizados com o passar dos anos.

Então, que medidas a Crystal Dynamics está tomando para reinventar Tomb Raider?


Adicionar um pouco de Survival Horror: Lara está lutando por sua sobrevivência em uma ilha inóspita. Ela não é a heroína fria que temos controlado no passado -- esta será uma jovem mulher com medo de sua própria mente. Você sente a cada grunhido, tensão, e suspiro. Quando ela está em lugares mais apertados, o zoom da câmera vai logo para atrás do seu ombro para que você se sinta claustrofóbico. Você irá se sentir desconfortável, inseguro sobre o que pode estar te esperando na próxima "esquina" ou estando apenas se escondendo atrás de você.

Muito parecido com Resident Evil 4 ou Dead Space, Lara pode ser morta em uma variedade de maneiras terríveis. Durante uma batalha com um lobo que tem Lara encurralada, se você não combatê-lo, a besta irá morder sua jugular e encaixar seu pescoço (que delicia xD).


Dar à Lara um coração: Sabe o lobo que eu citei? Lara irá se sentir mal, se ela matar ele. "Desculpe, era eu ou você", ela pede desculpas após esfaquear o pobre lobo até a morte. Isso é muito diferente do que a velha Lara que impiedosamente descarregava vários clipes em tigres, panteras e T-Rex (que presumivelmente estão apenas defendendo seu território) enquanto faz cambalhotas ao redor da sala.

Lara nunca pareceu nem soou melhor do que ela faz aqui. Sua voz e animações faciais são ótimas, criando uma personagem que você instantaneamente simpatiza e quer ajudar. Não há medidor de vida ou ícones de armas na tela a maior parte do tempo, dando assim uma experiência muito cinematográfica.




Alguns elementos RPG: Tomb Raider vai utilizar um sistema de acampamentos, como base de Lara. Aqui ela pode construir ou atualizar novos equipamentos, bem como comprar novas habilidades de sobrevivência (apesar de não saber o que ela vai usar para comprar os mesmos). De seu acampamento base, ela poderá revisitar os níveis anteriores para procurar por itens e chegar a áreas anteriormente inacessíveis.

Coloque um pouco de "LOST": Lara é um náufrago em uma ilha estranha e precisa chegar a uma torre de rádio para transmitir um sinal de socorro. Para causar-lhe problemas terão alguns nativos hostis. Isso soa familiar?

Adicione um pouco de Assassin's Creed: Lara pode escalar paredes e pular de teto em teto com movimentos que me fazem lembrar muito Ezio e companhia. Ela também tem a habilidade parecida com a Eagle Vision de Assassin's Creed, que destaca objetos importantes no ambiente.

Dê a Lara alguns Puzzles orgânicos que façam sentido: Não espere que ela empurre rochas três vezes o seu tamanho ou que arraste uma tonelada de rochas apenas para ativar uma chave. Os enigmas de Tomb Raider deverão fazer mais sentido, ser mais realistas. Exemplos que eu vi até agora incluem água, fogo, pano e peso. Lara pode acender tochas para ajudá-la a ver no escuro, mas elas serão apagadas se estiverem molhadas. Ela pode definir um longo pedaço de pano em chamas que, eventualmente seguirá seu caminho até alcançar explosivos fora de alcance. Você poderá atear fogo em caixas e depois mandar rio abaixo em direção a explosivos que poderão abrir um novo caminho.




COMENTÁRIOS:
Com Lara Croft & The Gaurdian of Light no ano passado e agora este novo Tomb Raider, a Crystal Dynamics está fazendo um trabalho impressionante de fazer Lara ser um personagem relevante novamente. Dos muitos grandes jogos que vi que irão lançar Tomb Raider é um dos meus preferidos.


FICHA DO JOGO:

Nome: Tomb Raider
Plataformas: PS3/PC/XBOX360
Data de Lançamento: 05 de Março de 2013
Gênero: Ação
Desenvolvedora: Crystal Dynamics
Distribuidora: Square Enix


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