Fala galera, aqui é o Diogo denovo e, como estou inspirado resolvi fazer mais uma análise. Mas, essa análise não vai ser tão extensa pois se trata da última DLC do Mass Effect 3 a chamada Leviathan. Então vamos nessa e espero que tenham lido a minha última análise, e também o aviso que tinha nela. Então vamos começar logo né?
A primeira DLC de Mass Effect 3, From Ashes, expandiu a história trazendo um pouco mais sobre os Protheans e conseguiu trazer um suplemento extra para a história principal. Desde então nós tivemos a Extended Cut DLC que os fãs desejaram tanto e três pack multiplayer que adicionavam armas e mapas, mas nenhuma dessas DLC conseguiu adicionar um "peso" para a cronologia de Mass Effect como a DLC Leviathan.
Com cerca de três horas de duração, Leviathan não chega a atingir a combinação perfeita de combate e história algo que aconteceu com a DLC de Mass Effect 2 a Lair of the Shadow Broker. Em vez disso, Leviathan concentra-se em elementos da história, revelando que o impacto da trilogia, ainda existe.
Depois de Shepard receber uma mensagem do Almirante Hackett através do computador da Normandy, você irá dirigir-se para um novo laboratório na Citadel. Lá você irá falar com o Dr. Bryson e começar a investigar "uma nova e importante informação sobre os Reapers que poderia ter um impacto direto sobre a guerra."
Depois de alguns diálogos e de uma ação imediata (estou tentando ao máximo evitar spoilers portanto estou sendo vago) você irá para sua primeira área de combate, algo que você vai fazer pelo menos mais duas vezes. E é aqui que você irá encontrar a fraqueza desta DLC.
Só para começar o combate falha miseravelmente. Você irá apenas avançar e atirar nos mesmo inimigos que você lutou milhares de vezes, aparecem tantos alvos que parece que estão ali apenas para acabar com sua munição e atrasar seu progresso, até parece que é algo para extender a duração da sua estadia naquele lugar. Na boa, parece mais encheção de linguiça, e aqui está o porque: você luta´ra por personagens que você não dá a mínima, assim não dando um impacto esperado para a conclusão da história, algo que você deveria fazer não a DLC.
Enquanto o combate não é tão motivado ou tão forte quanto poderia ser, me deixe ser bem claro: a história contada na DLC é emocionante, e vale a pena jogar pelo peso que ela carrega dentro de toda série. Ela faz um trabalho incrível de fazer você se sentir desconfortável e estranho quando você está explorando algum lugar que são realmente estranhos e desconfortáveis (não sei porque mas acho que esta frase ficou estranha). Algumas peças do jogo, como os destroços no oceano que você irá encontrar, estão desolados e destruídos, mas mesmo assim ainda são bonitos, e provavelmente você terá que parar para ver os novos ambientes exclusivos da DLC. A localidade também torna um lugar perfeito para se surpreender com a revelação final de Leviathan.
Se você estiver jogando Leviathan durante sua primeira vez em Mass Effect 3, os eventos irão ter uma maior repercursão do que para aqueles que já terminaram o jogo. O diálogo adicionado ao final (vale cerca de 30 segundos) só não é tão impactante para quem tiver concluído o jogo várias vezes, porque você ainda sabe como tudo termina. Isso poderia ser um problema com esta DLC, e todas as outras DLCs que tiverem como base adicionar algo a história. Quando você sabe o resultado, é dificil voltar apenas para ouvir mais uma história contado pelo "Shepard".
VALE PENA?
Enquanto no passado a Bioware entregou boas DLCs para Mass Effect 3, Leviathan vacila um pouco com a falta de motivação, e posteriormente um combate homogênio. Isto, contudo, impressiona, por adicionar novos elementos à história que não existia anteriormente. Você ficará assustado, você vai pegar algumas armas e mods bem legais antes de chegar à conclusão impresionante. Leviathan não alcançao quase perfeito equilíbrio entre uma história movida pelo personagem e jogabilidade tensa que as outras DLSC têm, mas mesmo assim conta uma história que muda para sempre o universo de Mass Effect.
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