Kratos. Todo mundo hoje em dia o conhece, ou pelo menos quase todo mundo. No mais novo God of War, veremos uma versão de Kratos cheia de sentimentos e compaixão, uma versão totalmente diferente daquela máquina de matar que só queria saber de vingança contra os deuses.
Pois é, é esse homem que vamos ver e conhecer em God of War: Ascension, com data de lançamento prevista para 12 de março de 2013 apenas para Playstation 3: um espartano que ainda têm sua brutalidade intacta mas, ainda é um humano com sentimentos.
Porém, não pense que Kratos virou uma florzinha. Pelo contrário. Você ainda vai ver muitas víceras e cabeças voando mas, esse Kratos não é o mesmo que mata pessoas sem nenhum remorso ou peso na conciência - ele vai tentar fazer de tudo para não matar ninguém sem motivo.
Armas e novidades na mecânica:
GOW: Ascesion é um prelúdio. Portanto Kratos será mais fraco, afinal, como ele iria ser mais poderoso do que em God of War III? Se fizermos uma comparação, poderemos ver que existe uma diminuição nos músculos de Kratos. Apesar que ele continua bombado.
A história de God of War: Ascension se passa seis meses após ele ter executado sua esposa e filha por acidente, tudo graças à Ares que mentiu para o espartano. Provavelmente a Sony não liberará mais nenhum detalhes sobre a história, até porque, ficaria sem graça saber mais.
Em God of War: Ascension, haverá novas mecânicas do jogo, um exemplo, é o novo sistema de armas, no qual Kratos poderá pegar os equipamentos dos inimigos para usar contra eles(não, para se matar).
Nos antigos games da série, qualquer arma que Kratos encontrava pelo caminho eram adicionadas ao inventário, como por exemplo a Spear of Destiny(de GoW II). Porém, em Ascension as coisas irão mudar: Kratos poderá se livrar das arma que pegou, podendo arremessa-las contra os inimigos, substituindo-as ou até alternando entre elas e a Blade of Chaos para assim criar combos no mínimo, interessantes.
No total serão cinco tipos de armas que poderão ser encontradas no decorrer da aventura, duas delas já foram mostradas na demonstração da E3 deste ano: a espada e a lança.
Fora essas novidades, na E3 deste ano foi revelado um artefato mágico chamado de Life Cycle Orb(Ciclo da Vida). Dentre os vários poderes deste novo artefato é possível reconstruir itens danificados e deixa-los no ar. Mas, segundo o diretor do game Todd Papy, esses são apenas alguns dos poderes da orb e que este artefato será de extrema importância durante o jogo.
Novos monstros mitológicos:
Todos que pelo menos conhecem God of War, sabem que você irá encontrar diversos monstros mitólogicos, um exemplo, o minotauro.
Assim como o Minotauro, o Elefantauro é uma fera que resulta da mistura entre elefante e um homem e eles vão substituir os clássicos minotauros, mas com a diferença de que podem agarrar Kratos e causar um belo estrago. A cena de execução desse monstro é algo incrivelmente assustador: Kratos abre um rombo em seu crânio, deixando o cérebro à mostra.
O exemplo citado anteriormente, será substituído pelo elefantauro, uma fera que resulta da mistura entre um elefante e um homem, estes elefantauros terão uma diferença significativa se comparados com um minotauro, a diferença é: eles poderão agarrar Kratos e assim fazer um grande estrago. Para os maiores fãs de carnificina, a execução de monstro será de encher os olhos: Kratos irá abrir um rombo no crânio do pobre monstro, deixando seu cérebro à mostra(legal né).
Também terá o Polifemo que é um monstro gigantesco que aparecerá no mapa multiplayer de Ascension. O modo anunciado até agora é uma espécie de cabo de guerra, em que os jogadores se unem para derrotar os adversários e ao mesmo tempo lutam para eliminar a fera mitológica.
Multiplayer, a novidade em God of War:
No modo multiplayer, os jogadores irão poder criar e equipar seus personagens com magias, armas e até poderão escolher quais deuses venerar. Os deuses disponíveis são: Hades, Zeus, Poseidon e Ares, sendo que cada deus concede poderes ou upgrades diferentes.
Por exemplo, Hades, o deus do submundo, aumenta o poder do dano mágico e concede a habilidade de colocar armadilhas no cenário. Já Poseidon, o deus dos mares, concede ao jogador o poder de cura; benção e proteção mágica.
Pelas armas reveladas até agora, os jogadores poderão escolher entre um martelo de tamanho descomunal, ou uma espada parecida com a Blade of Olympus.
Uma vantagem no modo multiplayer é que, os golpes que serão utilizados pelos guerreiros são muito parecidos com os de Kratos, portanto os jogadores não terão grandes dificuldades para se adaptar.
Em certas partes do mapa multiplayer, haverá baús que irão lhe conceder alguns poderes como por exemplo o uso temporário da Blade of Chaos, que permitem ao jogador utilizar os combos de Kratos, ou as Hermes Boots, que permitirá correr pelo cenário.
O modo multiplayer é um grande passo para a franquia, mas “Ascension” é como um todo um grande desafio, tanto para a Sony quanto para os produtores. “God of War III” aumentou o nível dos jogos da série, tanto no quesito de história, quanto das batalhas e até mesmo no desenvolvimento de Kratos.
Como podemos ver, Ascension será um grande desafio tanto para a Sony, quanto para seus produtores. Com seu modo multiplayer, provavelmente Ascension trará um grande marco para a série God of War. Mas, o que você acha? Será que conseguirão fazer mais um belo e surpreendente jogo?
Bom, espero que essa prévia analítica tenha dado mais ou menos uma base para vocês. Agora fiquem aí com um video de God of War: Ascension.
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